Quem sou eu

Minha foto
'' Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás. ''

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Encontro

Domingo fui ao um encontro, talvez esse encontro mudasse a minha vida totalmente, foi apenas uma questão de escolha.

Fui ao local do encontro, um local que já costumo frequentar, mas que nunca pude perceber o quão aconchegante e sereno era, talvez por falta de interesse, como não tinha percebido isto antes ? Logo que cheguei, esta pessoa me esperava de braços abertos, e com um sorriso tão sincero no rosto, uma serenidade tão profunda em seus olhos, não pude conter a emoção! Corri e pulei em seus braços, não podia conter meu choro, mas seu abraço era tão forte e carinhoso que parecia estar no céu, me senti protegida de tudo que poderia me fazer mal, senti toda a paz que poderia sentir em toda a minha vida. Ele levantou meu queixo com carinho e disse enxugando minhas lágrimas: '' Queria tanto conversar com você, mas ultimamente você estava tão dispersa que não podia me ouvir, eu sentia a sua aflição, o seu medo, suas angustias, mas você passava por mim e não me dava atenção , eu sofri junto com você sabia ? Mesmo você não percebendo isso, e me importava com você.
Mas estes dias, percebendo a sua sensibilidade resolvi não marcar esse encontro, talvez porque não fosse a hora certa de dizer isso a você, e talvez porque você não estivesse preparada. Mas quando percebi que seu coração estava preparado para este encontro, resolvi convidá-la, fico feliz por vir.
Fiquei tão feliz por ouvir isto dele, vi que não estava sozinha, e que tinha alguém de verdade que se preocupava comigo, com meus sentimentos, como não consegui enxergá-lo ? Olhei para seus olhos e perguntei o que ele queria realmente me dizer com esse encontro.
Ele segurou minha mão, apertou bem forte e pediu para eu acompanhar ele mais a frente, entramos em um ambiente bem claro e iluminado, ele puxou a cadeira e eu sentei, segurou minha mão novamente e olhou serenamente em meus olhos dizendo : '' Você nunca está sozinha, e nunca ficará sozinha. Sempre olhei por você, sofri por você e estou aqui para lhe estender a mão, não pense que te esqueci. Você não percebeu, mas aquele dia que estava aflita estava do seu lado enxugando suas lágrimas, mas você nem percebeu e somente reclamou de minha ausência. Mas saiba que eu nunca vou te abandonar, nunca vou te desamparar, mesmo que teus pés estejam sangrando estarei aqui para ampará-la e te mostrar o caminho certo.Vou estar para sempre em seu lado, seja qual for o seu momento! Não me pergunte o porque de estar passando por isso, mas te garanto que isso lhe fortalecerá muito mais, mais do que você já é, e se você cair de novo, estarei aqui novamente para lhe estender a mão. A coisa mais gratificante foi o dia que você pediu a minha ajuda, fiquei tão feliz, estava esperando ansiosamente este momento, e é por isso que estou aqui.
''Portanto não tema, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. ''
Me emocionei novamente ao fato de ouvir essas palavras, não podia conter o pranto, mas também não me envergonhei, e de trás dele surgiu uma mulher de braços estendidos e me disse com voz serena: '' Suas lágrimas irão ajudar a lavar os olhos de sua alma, e a enxergar a verdade diante deste mundo, mas o sol da esperança irá resurgir em seu coração logo pela manhã, isso passará''
Os dois me ajudaram a levantar e abriram duas portas, me disseram que a primeira porta era insistir no erro, continuar a alimentar ilusões em meu coração, viver na angústia e na tristeza, certamente seria difícil sair de lá.
E me disseram que a segunda porta eu teria que inventar a minha própria história, a recomeçar, a construir um novo rumo em minha vida, a cortar pela raiz aquilo que não me faz bem, cortar os vícios de sofrimento que tem me atormentando e não perder a fé diante de nada, que Eles saberão o que fazer, que era apenas para mim confiar. Disseram que ali havia paz, amor, esperança e fé, que dependia apenas de mim escolher qual porta seguir, mas que sabiam que eu escolheria a opção certa.
Certamente, estava cheia de emoção me saltando o coração, nunca tive um encontro tão real e tão perfeito em minha vida, nunca me senti tão segura e amada ao mesmo tempo, e não deu uma tregua a não ser correr para a segunda porta que estava muito iluminada e cheia de luz, diferente da primeira porta. Voltei para eles e agradeci pelo encontro, que nunca mais iria me afastar deles. Eles sorriram e disseram que o amor que sentem por mim era incondicional, e que daqui pra frente minha vida iria mudar para melhor, e que eu iria entender, porque tenho um coração muito grande. Entrei pela porta, e depois daquele dia meus dias foram os melhores que pude ter.
Foi uma experiência que levarei pra sempre comigo, inesquecível!
Deixaram uma marca em meu coração dizendo: '' NÓS ESTAMOS OLHANDO POR VOCÊ, TE AMAMOS''
Beijos, JESUS CRISTO E NOSSA SENHORA DE ROSA MÍSTICA.
Pude entender que quando a gente menos espera as coisas acontecem, elas acontecem na hora que nosso espírito está preparado para receber ajuda, quando passamos a entender o porque de alguma situação nos aparecem as respostas, por isso confie e não perca a fé diante do mundo, não se perca diante das escolhas, não seja fraco e não deixe te influenciar em seu caminho. Deus te ampara em qualquer situação. E se receber um convite como este, aceite!
Deus sabe o que faz.
 Thais Lima

Ps: Essa foto tirei em Janeiro de 2010, no Piauí.

4 comentários:

  1. Que Lindo!
    realmente Deus sempre sabe o que faz,e é sempre para nos transformar,e deixar algo de bom,de grandioso em nós.
    Lindo Post viu? Parabéns.
    Beijo
    Pai te cuide*

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, Thai.
    É a coisa de se estar receptivo a receber e compreender as coisas.
    Às vezes queremos entender as leis que regem o céu e a terra.
    Mas se nos fosse dado ter esse conhecimento em mãos, o que faríamos com ele?
    Que utilidade teria, para nós mesmos e para os outros?

    Precisamos estar receptivos e preparados para receber as coisas, pois isso nos faz ver as mesmas coisas, mas com olhos diferentes.
    Afinal, não adianta Deus jogar sementes na terra da nossa alma, se não a aramos e adubamos para que a semente brote.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao seu comentário, faço minha, suas palavras. Devemos levar com a gente, aquilo que colhemos pelo caminho, em nosso trilhar de passos infinitos. A vida é palco bonito onde Deus permite que personagens maravilhosos possam se aproximar e nos ensinar um pouco mais da peça, dos papéis, do drama e da comédia.

    Seja sempre bem vinda à Ilha. :)

    ResponderExcluir
  4. Querida Thais, gostaria de agradecer a gentil visita ao meu cantinho e as doces palavras na seção comentários sobre o poema Soror Saudade. Sobre o teu trabalho, gostei do que aqui vi, percebo uma pessoa que vê em tudo o lado bom e um otimismo presente e mais do que isto, deseja transmitir através das suas letras este otimismo à outrens. Parabenizo-a pela dedicação, o belo blog e o trabalho apresentdo. Tomei a liberdade de segui-la também. Saudações literárias. Ricardo Steil

    ResponderExcluir