Quem sou eu

Minha foto
'' Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás. ''

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Percebi que muitas vezes o ser humano costuma pensar com os olhos, eles são uma ilusão para aquelas que não sabem utilizá-lo, ele nos engana, nos veda da verdade, e na maiorida das vezes enxergamos apenas o que queremos ver, assim como queremos ouvir somente o que nossos ouvidos querem ouvir, e assim por diante. Apesar de ser um erro, todos nós o cometemos, e se não sabermos lidar com essa situação, os olhos podem servir como arapuca, como diz a própria frase: '' Nem tudo o que reluz é ouro''.
Porque as pessoas que NÃO a conhecemos são tão encantadoras ?Porque justamente nossos olhos captam apenas o querem ver, e quando a verdade vem a tona nós perguntamos, ''como não pude enxergar''?
Lema: '' Enxergue com o cérebro, e pense com olhos''


Thais Lima

2 comentários:

  1. Eu acho que na verdade nós vemos e ouvimos as coisas conforme elas realmente são.
    Mas nós moldamos o que vemos e ouvimos de acordo com as nossas conveniências rsrs

    É como você mesma falou: Por que nossos olhos captam apenas o que querem ver?
    Ver a verdade demanda esforço, então os olhos se limitam a enxergar o que é mais cômodo, o superficial, o que atende ao capricho.

    É como diz o provérbio chinês: "Os olhos vêem o que a mente quer."

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Linda, todo ser humano é um ser biopsicossocialnoético. O mundo ao redor nos molda e mexe com a nossa percepção. Sim, os olhos enganam - e tantas vezes - como as palavras pronunciadas. Continuo dizendo Thais, você escreve muito bem, tem ótima percepção do mundo e esta evoluindo a cada dia. Um enorme parabéns e obrigado por ter me adicionado no facebook.

    ResponderExcluir