Quem sou eu

Minha foto
'' Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás. ''

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coração teimoso

Ao dormir, percebi que algo a mais tivesse entrado em mim, meu coração se calou, já não podia fazer mais nada, o silêncio da minha alma me fez refletir sobre tudo o que tinha acontecido. Porque meu coração se culpa ? Sabendo que ele é a maior vítima da história, preferia que ele fosse sequestrado, assim não sentiria a dor por ele, o ruim é saber que não posso fazer nada!
Ao acordar, já não conseguia destinguir a razão da emoção, já que a emoção tivesse tomado conta completamente de mim, coração teimoso age sem pensar, age por impulso, eu tento lhe direcionar, mas quem diz que ele obedece ? Não é tão fácil assim, antes dele receber os comandos já está fazendo o que ele quer, sem ao menos consultar a razão, que só quebra a cabeça mostrando o caminho certo. E lá vem mais uma vez o coração, correndo aflito, se calando novamente, eu apenas sofro com ele, por não ter o controle.
Mas quer saber o que impulsa o coração a fazer tal coisa ? Me parece que é um sentimento, um sentimento que teima em se aconchegar todos os dias com ele, um sentimento que consegue mexer completamente comigo, que consegue ser meu ponto fraco e forte ao mesmo tempo, que me consegue fazer rir e chorar, ao mesmo tempo ser tão paciente e calmo, intenso e profundo.
E assim se fez todos os dias, dormia calado, acordava aflito, sucessivamente. Não aguentei, e tomei decisão drástica, peguei o coração e lhe disse que não poderia mais dormir com o sentimento! Não sei  da onde encontrei forças, mas neste momento tive de ser mais forte que tudo. Meu coração não quis aceitar, e disse que iria fugir com o sentimento, tive que ser mais forte ainda e pedir ajuda a razão, que me fez confirmar ainda mais a decisão.
Apesar de sincero que seja o sentimento, ele também não é culpado, tive de manter longe, tive de o manter guardado, num cantinho, para assim meu coração se recuperar mais rápido. Tive que ser mais drástica ainda, e amarrar meu coração para ele não fugir novamente ao encontro do sentimento, vai que ele me desobedece de novo e começa com as suas atitudes sem minha consulta? Não, não, não! Prefiro assim. Dói ? Dói muito, dói mais ainda saber que ele está sozinho nesta, que somente ele está sentindo isso, avulto, mas com certeza ele vai entender, eu sei que vai, e tudo vai se acertar.
O sentimento continua lá, preso, no cantinho dele, quem sabe um dia eles não possam se encontrar de novo, de uma forma que um possa ajudar o outro nessa caminhada, de uma forma que os dois se completem. Uma luz lá no fundo me diz que tudo se acertará, tudo voltará ao seu devido lugar.
A vida nos surpreende, simplesmente as coisas acontecem quando devem acontecer.

O melhor está por vir, acredite.


Thais Lima

4 comentários:

  1. Bom texto Thai.
    É o velho dilema da razão versus o sentimento.

    Em relação ao tema, eu sigo a filosofia de Buda: nem um extremo, nem outro extremo. O caminho da sabedoria é o caminho do meio.
    Até porque assim como ninguém pode viver só de sentimento, também ninguém pode viver só de razão.

    É como naquela bela metáfora que o Emmanuel criou: o espírito evolui voando com duas asas. Uma é a razão e a outra é o sentimento. Se uma predominar sobre a outra, o vôo sempre será torto.
    É necessário haver um equilíbrio entre as duas.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. adorei, na verdade amei. quase chorando.
    faz uma visitinha no meu blog, se vc gostar me segue que eu e sigo.
    http://isatkmvskarku.blogspot.com
    na espera beijozzzzz.

    ResponderExcluir
  3. Thais, esta sentença: "Porque meu coração se culpa ? Sabendo que ele é a maior vítima da história, preferia que ele fosse sequestrado, assim não sentiria a dor por ele, o ruim é saber que não posso fazer nada!" é fantástica, pura poesia, que inspiração. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um dia a pessoa que entreguei literal mente meu coração me disse friamente "você tem que aprender amar com a cabeça e não com o coração"
    Não acreditei nessas duras palavras
    Não sei se conseguiria seguir essas palavras por isso ainda estou sofrendo muito
    Passa no meu blog você entenderá a ninha dor
    Beijos

    ResponderExcluir